arrow_drop_down
MATÉRIA: Páscoa

MATÉRIA: Páscoa


O dia da Páscoa é marcado por crenças, histórias, superstições, mitos e estratégias de consumo por todo o mundo. A celebração acontece no primeiro domingo depois da Lua Cheia, que ocorre neste dia ou depois de 21 de março.

Antigamente, a Páscoa anunciava apenas o fim do inverno e a chegada da primavera no Hemisfério Norte, conhecer essas histórias ou até mesmo curiosidades, como por exemplo, por que presenteamos entes queridos com ovos de chocolate? Ou... O coelho bota ovo? São perguntas curiosas. Mas se você é cristão sabe que o maior propósito desse dia e relembrar a vida, morte e a ressurreição de Cristo. O verdadeiro sentido da páscoa carrega em sua história um contexto de amor, perdão e sacrifício.

A Bíblia revela diversas vezes sobre essa verdade. “Então Jesus afirmou: - Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?”. João 11:25-26.

Neste ano em especial, possivelmente não veremos tantas celebrações e eventos (como encenações da Paixão de Cristo) nas cidades, igrejas ou grupos sociais. Mas para nós da Primeira Igreja Batista em Anchieta, com a permissão de Deus, esse dia não passará em branco, já estamos desde o mês de fevereiro engajados nessa obra através da Campanha de crescimento espiritual, atravessando dificuldades e vencendo o desafio da comunicação virtual e como em todos os anos, mesmo que de forma minimizada haverá uma linda celebração de Páscoa de forma online para celebrarmos e adorarmos Aquele que vive e reina.

Por isso, não se limite ou deixe levar pela influência negativa da mídia em resumir a Páscoa em coelhos e ovos de chocolate, ela é muito mais que um período de lucratividade comercial. É nosso dever enquanto irmãos e amigos na fé orarmos pelos dias que virão, entregar e confiar plenamente na obra e propósito que Deus tem para nossas vidas e de nossa igreja.

Texto: Skassely Barbosa - Fotos: Thiago Claudino | Lucas Gonçalves - E-mail: pibanchieta01@gmail.com - Instagram e Facebook: @pibamultisite