arrow_drop_down
MATÉRIA: O Dilema entre as redes

MATÉRIA: O Dilema entre as redes


Estamos cercados por opiniões políticas, religiosas controversas ao que devemos viver como cristãos. É muito interessante - e certamente assustador - a forma como as mídias são conectadas umas com as outras e como as pessoas se deixam levar por opiniões que originalmente não eram suas.

Um minidocumentário que trata muito bem disso é o "Dilema entre as redes", que está disponível na Netflix e é um ótimo exemplificador de como até mesmo as pessoas que sabem que estão sendo monitoradas e expostas a fazer o que as redes sociais as propõem caem na tentação de simplesmente rolar o feed do Instagram ou Twitter constantemente, sem ter um objetivo plausível para que isso aconteça.

Muitas vezes estamos tão cheios de coisas para fazer que só o que queremos é uma tela de celular e um feed para rolar pra baixo e para cima, o ser humano nunca esteve tão vago e fraco emocionalmente. A comparação entre as pessoas em busca do corpo ideal se tornou a ascensão de doenças psicológicas e a falta de sucesso comparado com as outras pessoas trouxe uma frustração pessoal, emocional e profissional.

Um conselho para isso mudar, para todos nós? Não se prenda ao que as pessoas postam, não se sinta na obrigação de ser igual aos outros! Somos únicos aos olhos de Deus e certamente a quantidade de seguidores nas redes sociais não significa nada para o nosso Pai.

Tire um tempo para você, respire, olhe para o céu, vá à praia, sinta a água nos pés e deixe Deus te mostrar que a vida é bem melhor quando estamos mergulhados nele. Uma indicação, assista ao "Dilema entre as redes" espero que te choque assim como me chocou também. Deus os abençoe!

Texto: Nathalia Faria - Fotos: Thiago Claudino | Lucas Gonçalves - E-mail: pibanchieta01@gmail.com - Instagram e Facebook: @pibamultisite