arrow_drop_down
MATÉRIA: Viajar é um investimento

MATÉRIA: Viajar é um investimento


A grande maioria das pessoas tem o desejo de um dia fazer uma grande viagem, ir para a Disney, conhecer a torre Eiffel, passear no Coliseu Romano, fazer um safari na África, visitar uma outra cidade ou outro estado no Brasil, ufa, que sonho! Geralmente as pessoas amam passar um tempo longe de casa, conhecer lugares novos, experimentar cardápios diferentes e viver ainda que por pouco tempo, a cultura de outra região. Pois bem, é muito bom e prazeroso mesmo programar e realizar uma viagem.

Viajar é sempre bom e nós brasileiros temos muitas oportunidades, possibilidades e um extenso território para conhecer e explorar também. E eu digo para você que viajar faz muito bem para o ser humano, por isso vou te dar umas dicas bacanas de como você pode curtir e aproveitar bastante uma viagem de férias, feriado ou até mesmo num final de semana.

- Primeiro passo: Sonhe! Comece a sonhar, pensar e vislumbrar o quão grande e maravilhoso é esse mundão que Deus nos deu. Imagine-se viajando em família, com amigos ou até mesmo sozinho em lugares incríveis. Sempre é bom sonhar e enriquece o nosso pensamento.

- Segundo: Pesquise! Comece a ler livros, artigos e revistas sobre viagens, procure no Google locais divertidos, alegres, ricos em cultura e culinária, com pontos turísticos e de bom acesso. Tenha curiosidade e dê tempo à sua pesquisa. Converse com amigos, peça dicas, troque ideias. Pesquise os melhores preços, transportes, hospedagem e como quer investir seu dinheiro na viagem.

- Terceiro: Programe-se! Estipule uma data e não seja ansioso. Viajar demanda tempo, dinheiro e você precisa se organizar para que aquela data seja possível para você realizar sua viagem. Não planeje levar muita coisa, só o básico. Nada de muita bagagem, isso é bobeira. Veja a estação do ano que queira fazer sua viagem e como é o clima no local.

- Quarto passo: Invista! Comece a economizar, poupar, fazer um cofrinho com os trocados que você recebe do lanche, do café da tarde, da compra da feira, etc. Investir na sua viagem começa com o que você tem no bolso no momento até o dia que você estiver pronto para comprar sua passagem. Investir vai do começo ao fim e não somente na hora de embarcar, como muitos pensam.

- Quinto passo: Realize! Sim, entre de vez no seu sonho de viajar e concretize-o. Você pode escolher uma agência de viagens, você pode viajar por conta própria ou numa excursão. O importante é seguir passo a passo aquilo que você planejou desde o início. Não tenha receio de investir um pouco mais, lembre-se que é melhor viajar com conforto e segurança e do que com luxo e vaidade. Aproveite cada detalhe. Evite ficar horas e horas no hotel ou pousada. Explore o local, experimente comidas típicas e exóticas, faça uma aventura radical, compre coisas que lhe agradam, que vão ser úteis e procure conhecer pessoas, fazer amizades.

Enfim, são muitos planos e sonhos que temos para a nossa primeira ou próxima viagem. Mas tudo começa com um pontapé inicial, basta você se planejar bem. Procure os melhores locais, preços e na estação do ano que preferir.

Se você gosta de frio, dá um pulinho em Gramado ou se gosta de calor, que tal curtir um feriadão nas praias de Arraial do Cabo ou nas praias do Nordeste? E para aqueles que almejam sair do país, existem lugares incríveis com um preço bacana da moeda local como Sydney, Buenos Aires, Toronto e até mesmo alguns países da Europa.

Acredite, vale a pena viajar! Depois que você começar, não vai querer parar, é um vício bom e eu sei muito bem disso. Assim que eu chego de uma, eu já estou me planejando para a outra e aí começa tudo de novo.

Então, invista no seu tempo, explore o mundo que Deus nos deixou como herança e uma boa viagem!

Texto: Rômulo Viganôr - Fotos: Thiago Claudino | Lucas Gonçalves - E-mail: pibanchieta01@gmail.com - Instagram e Facebook: @pibamultisite