arrow_drop_down
MATÉRIA: Dias ruins existem

MATÉRIA: Dias ruins existem


Nem sempre estamos em dias onde as coisas cooperam ou são agradáveis para nós, eventualmente lidaremos com algumas barreiras e empecilhos que vão nos atrapalhar de alguma forma ou simplesmente ouviremos de alguém aquilo que mais temíamos ouvir naquela semana. Portanto, é preciso ter o entendimento que uma hora essas situações inesperadas chegam até nós.

A verdade é que alguns dias não são bons, são carregados de angústia, ansiedade, tristeza, vazio profundo, pessimismo, irritação, stress, sensação de abandono, cansaço e, por aí vai, a lista é extensa! Mas o que não podemos esquecer é que você não é fraco, mole ou ingrato por se sentir assim, são dias difíceis, mas que tendo esperança serão superados.

O ser humano está sempre em busca de algo que o melhore e nessa busca, ele põe todo o seu empenho, suas energias e anseios e isso muitas vezes suga e desgasta o nosso corpo. Já vimos muito pelas redes sociais que nem tudo merece a nossa atenção e é verdade! Só precisamos aprender a botar isso em prática pelo bem da nossa saúde física e mental.

Por isso, quero te lembrar que tudo passa. Dias ruins, noites mal dormidas, insônia, dores, luto e etc. O tempo é apenas individual com cada coisa e não dá para tentar acelerar esse processo tão intimista. Entender que teremos dias maus nos permite lidar com as situações de forma mais leve, afinal, você não é aquela coisa ruim que aconteceu ou o dia ruim que você teve, é somente um momento que vai passar.

Jesus disse que no mundo teríamos aflição, mas ao mesmo tempo Ele nos encoraja dizendo que Ele estaria conosco. Somente n’Ele encontramos paz, amor e alegria para viver uma vida extraordinária!

Texto: Skassely Barbosa - Fotos: Thiago Claudino | Lucas Gonçalves - E-mail: pibanchieta01@gmail.com - Instagram e Facebook: @pibamultisite