arrow_drop_down
MATÉRIA: Servir ou ser servido?

MATÉRIA: Servir ou ser servido?


A prática cristã mais conhecida é a de servir ao seu próximo colocando todos os anseios das outras pessoas acima dos seus, essa é a regra, aquilo que Deus nos mandou fazer.

Porém, nós seres humanos falhos, egoístas e orgulhosos olhamos para esse "princípio" e fazemos dele um jargão, algo que nos faz superior (erradamente), aos outros, pensamos que por servimos mais às outras pessoas somos mais humildes e que temos um coração bom.

Isso verdadeiramente é o contraposto do que somos, a partir do momento que Jesus nos ensina que devemos amar ao próximo como a nós mesmos e nos faz exercitar esse amor colocando esse próximo acima de nós, ele nos mostra o quão difícil é para nós deixarmos o nosso ego de lado.

Ajudar o próximo não significa só doar cesta básica, ou fazer campanha social. Servir ao próximo é amar como Jesus amou, olhar para o outro e saber que assim como você, ele também tem suas dificuldades, peculiaridades, exclusividades e qualidades.

Um bom servo é aquele que escuta, digere o que escutou e depois age, não é aquele que age por impulso, nem sabendo o que está fazendo. Portanto, nesses meses que estamos tendo de serviço, o melhor que podemos fazer é exercitar o nosso lado bom e fiel de ser servo, que luta pela obra e entende o que Jesus quer de nós, um coração voltado para a obra dele. Deus os abençoe!

Texto: Nathalia Faria - Fotos: Thiago Claudino | Lucas Gonçalves - E-mail: pibanchieta01@gmail.com - Instagram e Facebook: @pibamultisite