arrow_drop_down
MATÉRIA: : Você conhece a babosa?

MATÉRIA: : Você conhece a babosa?


Se você é mulher com certeza já ouviu falar no poder que uma planta chamada babosa tem, tanto para os cabelos como para a pele. Um dos maiores benefícios conhecidos utilizando a planta babosa é o fortalecimento dos cabelos, proteção contra os raios UV e a ajuda na eliminação da caspa, ou seja, tendo um cabelo quebradiço, que resseca fácil e é super fino a babosa definitivamente pode mudar essa situação.

Logicamente que depende da aceitação do "gel" da planta em cada cabelo, faça pelo menos 3 testes, se mesmo assim o resultado for totalmente contrário é melhor deixar de utilizar a babosa. O modo de uso é muito simples: pegue uma folha da babosa e corte lateralmente, ou se preferir amasse a folha sem deixar ela quebrar, desse jeito o gel vai sair pela ponta.

Após a lavagem normal com o shampoo (de sua escolha), misture o gel com uma máscara para hidratar (vai ficar bem grudento, mas está tudo certo), aplique em todo o couro cabeludo e deixe o tempo que achar necessário (aconselho a deixar pelo menos 1 hora), retire com água corrente e aplique o condicionador de costume, faça esse procedimento pelo menos 1 vez por semana, o resultado tanto do crescimento como do fortalecimento será outro, cuidar de nós mesmos e da nossa autoestima é essencial, por isso tirar um tempo e cuidar do seu cabelo certamente irá te ajudar a se sentir bem. Deus os abençoe!

Texto: Nathalia Faria - Fotos: Thiago Claudino | Lucas Gonçalves - E-mail: pibanchieta01@gmail.com - Instagram e Facebook: @pibamultisite