arrow_drop_down
MATÉRIA: A arte do Cinema

MATÉRIA: A arte do Cinema


O cinema hoje em dia é considerado a sétima arte. Juntamente com a música, pintura, dança e outras mais, o cinema mexe com a atenção do público, nos faz viajar e nos emociona com tanta coisa diferente em seus diversos filmes temáticos. Quem não gosta de assistir um bom filme, série ou desenho animado?

Os filmes expressam diversas manifestações culturais. Muitos nos contam histórias onde podemos viajar no tempo, outros despertam medo e suspense. Alguns nos mostram realidades inimagináveis e outros trazem as verdades mais autênticas do cotidiano.

Existem filmes, séries e desenhos de todos os tipos e para todos os gostos. Eu particularmente, gosto de ficção científica, aventura e fantasia. Também sou muito fã de desenhos animados. Meu desenho preferido da infância até hoje é o famoso clássico "O Rei Leão". Já assisti inúmeras vezes e me traz muitas lembranças e ensinamentos. Sim, você pode aprender muita coisa boa com a arte do cinema. Muitos valores e princípios da nossa vida cristã podem ser encontrados dentro de filmes também.

Alguns diretores e produtores conseguem transcrever coisas incríveis em seus filmes. Dando a minha opinião mais uma vez, acho muito bacana os filmes dos "Transformers", a saga "O Hobbit", "Troia" e também "Piratas do Caribe". Estão entre os meus preferidos. Todos com um bom elenco, enredo, trilha sonora bacana e de uma direção fantástica. Assim como os filmes de "Jurassic Park" que são uma das minhas paixões cinematográficas desde criança.

Se hoje estamos nos tempos de mega produções com efeitos especiais, é porque o cinema é uma das artes que mais usou da criatividade em tempos de tecnologias.

Foi nas telonas que muitas pessoas começaram a entender e aprenderam sobre amor, carinho e até mesmo política e esportes. De fato, o cinema tem muito a nos acrescentar e faz parte da nossa cultura universal.

Aproveite seu tempo livre para assistir bons filmes com a família e amigos. Sempre existe uma lição por de trás de casa história.

Texto: Rômulo Viganôr - Fotos: Thiago Claudino | Lucas Gonçalves - E-mail: pibanchieta01@gmail.com - Instagram e Facebook: @pibamultisite