arrow_drop_down
MATÉRIA: Seu real concorrente

MATÉRIA: Seu real concorrente


As circunstâncias da vida muitas vezes nos colocam em situações que testam a nossa conduta interior, nos condicionando a um processo limitador que nos faz adotar comportamentos considerados prejudiciais a nossa vida e nos levando à famosa auto-sabotagem ou auto-boicote que reforçam sentimentos de tristeza e frustração.

Entretanto, existe uma competição interna entre suas condutas inconscientes e sua vontade de “fazer acontecer”, o seu real concorrente não é a pessoa ao lado, mas sim:

1.Seu ego;

2.Suas dúvidas;

3.As distrações (telas e internet em geral);

4.Sua procrastinação;

5.Seus maus hábitos;

6.Sua falta de disciplina;

7.O consumo de alimentos não saudáveis, e

8.O comportamento negativo que você alimenta.

Transferência de responsabilidade é a armadilha número 1 que caímos diariamente e que nos impede de alcançar nossas melhores versões. Observar os padrões comportamentais e nossas emoções são procedimentos essenciais para começar pequenas mudanças rumo a proatividade.

Já dizia Aristóteles, “somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito”. Invista e acredite em si próprio, pois seu maior concorrente é você mesmo.

Texto: Skassely Barbosa - Fotos: Thiago Claudino  | Lucas Gonçalves - E-mail: pibanchieta01@gmail.com - Instagram e Facebook: @pibamultisite