arrow_drop_down
MATÉRIA: Interação social e a timidez

MATÉRIA: Interação social e a timidez


A timidez com certeza é uma das "emoções" mais difíceis de ser lidada, isso acontece, pois, para a pessoa passar a ser menos tímida o ponto de partida para a mudança deve partir da própria pessoa.

São muitas situações que nos deixam com timidez, quando temos que falar em público, com pessoas desconhecidas e até mesmo pagar uma compra no caixa de um supermercado. A timidez não nos torna inferior que as outras pessoas, mas muitas vezes nos incapacita de praticar ações que são rotineiras.

E para auxiliar na timidez vão aqui algumas dicas de como superar seus próprios obstáculos:

- Sempre que tiver alguma apresentação ou quiser falar com alguém treine na frente de um espelho, você vai ter mais segurança naquilo que falar e também vai ter a visão das pessoas ou pessoa que forem conversar com você, respire fundo e pense em coisas boas, parece bobo mas ajuda muito, converse sobre assuntos que você domina e se mantenha sempre informado sobre as notícias do mundo, além de ser ótimo para o seu conhecimento te torna uma pessoa com mais leques de conversa.

- Sempre busque fazer atividades diferentes, a mudança vai te fazer uma pessoa mais segura e firme. Não seremos sempre pessoas super interativas, mas se esforçar para que isso aconteça e não ter medo de fazer o que deseja fazer é ótimo!

Um lugar que nos ajuda muito a desenvolvermos a interação social é a igreja, além de nos dar amigos e irmãos é um ambiente que nos possibilita falar, discutir, participar de teatros, coreografia e assim nos possibilita fazer parte de um grupo que tem em mente interesses em comum. Deus os abençoe!

Texto: Nathalia Faria - Fotos: Thiago Claudino | Lucas Gonçalves - E-mail: pibanchieta01@gmail.com - Instagram e Facebook: @pibamultisite