arrow_drop_down
MATÉRIA: O feminismo e o evangelho

MATÉRIA: O feminismo e o evangelho


As mulheres nunca tiveram tanta voz como hoje em dia, muitos movimentos nos deram a oportunidade de chegar onde chegamos e isso é fato, muitas mulheres lutaram e ainda lutam para conseguir um lugar no mundo patriarcal.

Porém, infelizmente um grupo gigante de mulheres fazem do seu próprio corpo uma arma, batem os dois pés e dizem "o corpo é meu, portanto faço dele o que quiser", mas se esquecem que para conquistar algo não é necessário expor um bem tão precioso que é o templo do Espírito Santo e sim entregar toda a sua vida, pensamentos, dores, conquistas, angústia a Jesus.

Vemos muitas mulheres fortes e determinadas que não precisaram expor o seu próprio corpo para chegar onde chegaram, porque muitas delas não sabem que o importante é sermos mulheres de oração que sabem qual é o seu verdadeiro papel e sua real identidade.

A sociedade impõe muitos ideais e muitos deles nos levam a cair em tentação, a mulher por si só é independente, sabe fazer de tudo um pouco e exatamente por isso na Bíblia Jesus nos ensina que devemos nos submeter a Ele, afinal de contas se entregar a Jesus é deixar de lado o nosso eu, nossas próprias vontades.

O mundo ainda é muito machista, não podemos negar, mas Jesus nos ensina que para conseguirmos vencer como ser humano, precisamos em primeiro lugar sermos servas Dele, sendo assim, seremos mulheres mais fortes e inteiramente submissas a Ele, independente do julgamento que o mundo lá fora fizer.

E rapazes não vão achando que só porque na Bíblia diz que nós mulheres devemos ser submissas aos nossos maridos que somos propriedade de vocês não, a palavra fala que o marido deve amar a sua esposa assim como Jesus amou à igreja, tenho certeza que essa obrigação é muito maior do que as esposas serem submissas aos seus maridos, amar a igreja como Jesus amou é viver cada dia para fazer a sua esposa feliz, é dar a vida por ela, é amar sem limites, pois sendo assim a igreja, que nesse caso é a esposa irá retribuir tudo isso.

Os ideais foram invertidos e os princípios que Jesus nos ensinou também, está na hora de mudarmos esse mundo e ensinar o verdadeiro evangelho que restaura vidas e nos faz amigos de Deus. Deus os abençoe!

Texto: Nathalia Faria - Fotos: Thiago Claudino - E-mail: pibanchieta01@gmail.com - Instagram e Facebook: @pibamultisite